sábado, 29 de dezembro de 2018

A Medicina dos Florais de Bach


 

             A MEDICINA DOS FLORAIS DE BACH

            Sabemos que a natureza conta com recursos capazes de prevenir e curar enfermidades, como ervas, plantas e árvores divinamente enriquecidos, demonstrando desde o início dos tempos sua capacidade de curar todo tipo de sofrimentos, seja através da infusão das ervas para um chá, seja para banho energético, seja através das flores, uma delicada fitoterapia chamada de Floral. Dentre os sistemas podemos citar Floral de Saint Germain, de Minas Gerais, Australiano, do Alasca, da Califórnia e da Grã-Bretanha, os florais do médico inglês Dr. Edward Bach, pioneiro deste segmento.

        Os FLORAIS DE BACH atuam auxiliando na harmonização dos corpos sutis (etérico, emocional e mental), facilitando a livre fluência das energias superiores através da personalidade, da superfície de quem somos para a profundidade do nosso ser.

            A medicina moderna se ocupa dos efeitos e não das causas, criando complexo de doença e medo. Não se trata de recusar ou esquecer dos tratamentos aloterápicos da medicina moderna, mas harmonizar tratamentos, de forma que possa diminuir as drogas ingeridas e aumentar, cada vez mais, a consciência sobre quem somos e o que estamos fazendo para contribuir com o mal estar. Cuidar do sintoma é importante, mas tratar as causas é fundamental.


               DESCORTINANDO A DOENÇA

            Em essência a doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente e só é erradicada através dos esforços mentais e espirituais. A doença, por incrível que pareça, é benéfica e existe para o nosso bem. Se interpretada de maneira correta nos guiará aos nossos defeitos principais, em outra palavra, a doença vem para levar a personalidade de volta à Divina Vontade da Alma.

            Seja qual for o caso e por mais grave que possa ser, qualquer pessoa que ainda desfruta da vida física que lhe foi doada, ainda possui esperança da alma que o governa.

            Somos personalidades vindas aqui com a missão de obter todo conhecimento e toda a experiência que podem ser adquiridos ao longo da existência terrena, desenvolver virtudes e extinguir tudo o que é defeituoso em nós e assim avançarmos em direção à perfeição de nossas naturezas.

            Quando nossas almas e personalidades estão em harmonia tudo é paz e alegria, felicidade e saúde.


            FONTE DA CURA

            Estamos todos interligados, nesta idéia habita a noção da unidade, a compreensão de que o criador de tudo o que existe é o AMOR, e de que tudo aquilo de que temos consciência é, em seu infinito numero de formas, manifestação desse amor.

            A maior conquista de todos será sempre através do amor e da bondade, e quando tivermos desenvolvido estas qualidades, nada será capaz de nos atacar, já que teremos sempre compaixão e não ofereceremos resistência – segundo a lei de causa e efeito é a resistência que causa o dano.

            O tratamento com os florais de Bach associado a outra terapia, como psicoterapia, por exemplo, estimula a percepção sobre a doença e sobre a falta que está por trás de tudo quanto nos aflige, pois a parte afetada do corpo obedece a lei de causa e efeito. A prevenção e a cura acontecem quando suprimimos esse defeito por meio de cuidadoso aprimoramento da virtude que o destruirá, desenvolvendo tantos estas virtudes opostas que o defeito chegue a ser varrido de nossas naturezas.

            Devemos estar sempre prontos a expandir a mente e a abandonar qualquer idéia, por mais arraigada que ela esteja, se, encontrando-nos numa experiência mais ampla, uma verdade maior se revelar.


            PAZ, AQUIETA-TE!

            Não tema as experiências. Sempre é melhor agir do que perder oportunidade devido a indecisão. As experiências adquiridas conduzirão nossa mente a um maior discernimento. Estejamos sempre abertos a captar todos os aprendizados possíveis. Não tenha medo de se lançar na vida, encaremos a realidade e busquemos o melhor de nós mesmos. Nossas almas só nos dão tarefas que somos capazes de cumprir e que com nossa coragem e com nossa fé na divindade dentro de nós a vitória chegará para todos os que perseveram em sua luta.

            A vida não nos exige sacrifícios inimagináveis, pede-nos que façamos a jornada com alegria no coração e que sejamos uma benção a quantos nos rodeiam, de forma que se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes de nossa visita, teremos feito o nosso trabalho.

Deixe a energia amorosa das flores cuidar de você!!!
Se você acredita que os florais podem te ajudar, entre em contato!!!
Atendemos presencialmente (endereço abaixo) e via chamadas de vídeo (floral via sedex)

Terapia Floral na Plêiades Terapias Integrativas
Rua Vista Alegre, 26 – ao lado do Shopping Metrô Tatuapé
Agende seu atendimento através do WHATSAPP:
(11) 99620.0639 com Monica

Fonte: "Os remédios florais do Dr. Bach" - Bach, Edward
(Ed Pensamento, 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário